O ex-jogador do Corinthians Paulinho se despediu do futebol e não conteve as lágrimas ao falar sobre seu legado: “Tive consciência do que deixei para trás.
O meio-campista Paulinho se despediu do gramado durante partida festiva no Caninde, no sábado (21). O ex-jogador do Corinthians, acompanhado pelos companheiros e familiares, conteve as lágrimas após se despedir do gramado.
Após o apito final, o ex-jogador deu a última conferência de imprensa da sua carreira, após a qual será o treinador principal do Mirasol. Recebeu uma camisola da seleção portuguesa como forma de homenagem.
Paulinho distribuiu autógrafos e posou para fotos com os torcedores, que o receberam muito bem. Ele agradeceu a todos os torcedores corintianos e elogiou a campanha de arrecadação de fundos lançada pela principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel, que visa ressarcir os custos da arena Neo Química.
“Sou grato pelo carinho que todos tiveram comigo. Agora é uma despedida digna. Estou feliz, me sinto honrado. Os adeptos falaram muito bem de mim. Eles foram muito pró-ativos, porque eu nunca vi nada igual. O que eles fizeram pelo Corinthians foi surreal.
“Sinto-me muito mais calma agora. Mas a ansiedade é normal. Estamos a preparar-nos há quatro meses para que tudo seja perfeito. A primeira coisa é a gratidão. Agora estou mais tranquilo, estava preocupado com o último jogo no relvado. Este estádio fez parte da minha vida e estará sempre presente”, acrescentou.
No final da conferência de imprensa, Paulinho deu as boas-vindas aos quatro filhos e à mulher. Emocionado, falou sobre o legado que deixará aos seus jovens jogadores.
“É difícil perceber o que eu represento. Sou um homem com os pés no chão. Hoje, tive uma pequena ideia. Não sei se está a 100%, mas tenho a certeza de que deixei um legado maravilhoso. Sou leal, honesto, corajoso, com carácter e paciente. Tenho consciência do que estou a deixar para estes jovens”, afirmou.
“Eles (os miúdos) não jogaram comigo e não sei se vão ser profissionais. Não fui eu que escolhi. Mas eles viram um pai amoroso e afetuoso a seguir a sua profissão. É disso que mais me orgulho. É algo que não se explica. É mais um legado que lhes estou a deixar. A vida de um atleta profissional é difícil, mas não é impossível. Se eles quiserem seguir esse caminho, eu vou apoiá-los. É reconfortante ver os dois comigo, a desfrutar de momentos como este com o pai. Isso mostra que estou no caminho certo. Estou feliz”, concluiu.
A primeira parte do jogo foi repleta de golos. Paulinho, o homem do jogo, marcou dois golos para a sua equipa na primeira parte e deu a vitória aos brancos e negros por 3-2. Thiago Silva marcou um golo para o Ceresan. Na segunda parte, Paulinho jogou por outra equipa juntamente com os seus filhos e marcou mais golos. A partida terminou empatada em 8 a 8.
Paulinho, 36 anos, fez em maio seu último jogo oficial pelo Corinthians, clube onde fez história. O volante disputou 219 partidas pelo Timão e conquistou quatro títulos, entre eles a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
Na Europa, Paulinho jogou no Tottenham Hotspur e no Barcelona. Em Espanha, o brasileiro jogou apenas uma temporada, mas destacou-se ao lado de Lionel Messi e Andrés Iniesta. O antigo jogador também passou algumas épocas no futebol chinês. Paulinho representou a seleção brasileira em dois Campeonatos do Mundo, um no Brasil em 2014 e outro na Rússia em 2018.
Paulinho vai agora trabalhar como diretor de futebol no Mirassol, um clube de São Paulo que recebeu autorização para entrar na Primeira Divisão do Brasil em 2025.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Verona VS AC Milan
-
Palpite Chelsea VS Shamrock Rovers
-
Palpite Tottenham VS Manchester Utd
-
O Manchester United quer Nico Williams para substituir Marcus Rashford
-
Palpite Barcelona VS Atl. Madrid
-
Palpite Aston Villa VS Manchester City