A incrível reviravolta do Manchester United contra o Manchester City para vencer o clássico da Premier League coloca os rivais em crise
O Manchester United completou uma reviravolta histórica contra o Manchester City no domingo (15). Os Red Devils United estiveram a perder até aos 40 minutos da segunda parte do jogo fora de casa, no Etihad Stadium, mas contaram com um erro de Mateusz Nunes e um golo espetacular de Diallo, além de um hat-trick do guarda-redes Ederson, para selar a vitória na 16ª jornada da Premier League.
O resultado agravou ainda mais a crise do treinador do City, Pep Guardiola, que venceu apenas um dos seus últimos 11 jogos. Por outro lado, o técnico português do United, Ruben Amorim, teve uma estreia cheia de moral no dia 25.
O Jogo
A primeira parte foi rápida, mas as melhores oportunidades surgiram a partir dos 20 minutos. O United tentou entrar no ritmo, mas o City abriu o marcador. Aos 35 minutos, o United cobrou um canto e o cruzamento de De Bruyne sofreu um ligeiro desvio na perna de Amad Diallo e mudou de trajetória. Foi o oitavo golo que os Red Devils sofreram na sequência de um canto esta época.
O United esteve perto de empatar aos 39 minutos, na sequência de um livre.
No entanto, o City podia ter marcado o segundo golo nos descontos. Foden separou-se de Ugarte e rematou com um remate que desviou em Maguire. O remate foi demasiado perigoso para o guarda-redes Onana.
A vantagem colocou o City numa posição favorável, mas a equipa sofreu alguns sustos.
Aos 16 minutos da segunda parte, o cabeceamento de Diallo após um cruzamento foi desviado por Ederson. Aos 28 minutos, o United desperdiçou mais uma grande oportunidade: Mazrahi arrancou pela direita e passou a bola a Højlund, que lançou Bruno Fernandes. O lateral-esquerdo português ficou de frente para a baliza e tentou rematar de longe. O seu remate passou ao lado do poste.
Tudo mudou aos 40 minutos. O City conseguiu assumir o controlo do jogo e continuou a trocar a bola no ataque. Os homens de Pep Guardiola começaram a trabalhar a bola para trás e Mateusz Nunes fez um passe errado. A bola ressaiu fraca e Diallo interceptou-a e tentou driblar Ederson. Inevitavelmente, Mateusz Nunes foi atropelado e cometeu uma grande penalidade. Bruno Fernandes cobrou o penálti para compensar a perda e empatar a partida.
Pouco depois, aos 44 minutos, Lisandro Martínez libertou Diallo, que, num momento de magia, conseguiu bater Ederson e colocar a bola no fundo das redes para garantir a vitória e os três pontos no dérbi.
Os Mais Populares
-
Palpite Verona VS AC Milan
-
Palpite Chelsea VS Shamrock Rovers
-
Palpite Tottenham VS Manchester Utd
-
O Manchester United quer Nico Williams para substituir Marcus Rashford
-
Palpite Barcelona VS Atl. Madrid
-
Palpite Aston Villa VS Manchester City