Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Botafogo

Textor admite conhecer Artur Jorge e fala de proposta: ‘Não é sobre dinheiro’

Textor admite conhecer Artur Jorge e fala de proposta: ‘Não é sobre dinheiro’

O Botafogo sagrou-se campeão brasileiro neste domingo (8) ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, encerrando um jejum de 29 anos sem vitórias. Depois de uma semana histórica, com a conquista da Copa Libertadores da América, além do título nacional, o Glorioso mantém a esperança de disputar o título da competição intercontinental na próxima semana. O técnico Artur Jorge, que vem fazendo sucesso como sempre, recebeu várias propostas e vai se reunir com o proprietário do SAF, John Textor, para decidir se quer continuar no clube.

Em declarações durante as comemorações do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, o dirigente admitiu que iria discutir a proposta com o treinador e garantiu que, caso o português optasse por deixar o Alvinegro, não seria por motivos financeiros.

- Eu e o Arthur ainda não conversamos sobre isso. Somos uma família. Ser selecionado é uma família. Ele sabe disso, não é uma questão de dinheiro. Toda a gente vai atrás dele, vão atrás dos nossos jogadores, já o disse antes, vão atrás das mulheres que cozinham, porque são incríveis. O pessoal, os médicos, os fisioterapeutas, o pessoal do marketing, toda a gente vai querer um grande grupo de pessoas, por isso temos de manter a família unida, quer sejam os treinadores, os jogadores ou o pessoal - explicou.

- Quanto ao treinador, ele tem um contrato. Está a receber bónus inacreditáveis. Acho que na cabeça dele não se trata de dinheiro, mas sim de família. Agora que acabou, eu e ele vamos falar diretamente e a sós, como sempre fazemos, acrescentou Textor.

O contrato do técnico português com o Glorioso vai até dezembro de 2025. Mas sua permanência no futebol brasileiro pode ser mais curta. De acordo com Lance!, o capitão vem recebendo consultas de clubes europeus há semanas. Foram feitas ofertas a ele por clubes da Espanha, França, Inglaterra e até do mundo árabe.

Artur Jorge não pensa em deixar o Botafogo no momento. Ele está feliz, focado e motivado. Mas, como tudo no futebol, nunca se sabe o que vai acontecer daqui a uma semana ou um ano. O clube carioca gasta atualmente cerca de 3 milhões de euros por ano com a comissão técnica (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual).

Copyright © 2024 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.